Eu estava querendo muito assistir, mas não estava com expectativas altas para essa nova sequência, em virtude de acreditar que quando os filmes apresentam diversas continuações, a qualidade destes vai despencando. Porém logo de início o filme me conquista com uma grandiosa e excelente cena de perseguição a Jack Sparrow que é de tirar o fôlego e mostra que a história promete bastante.
O filme faz uma mistura homogênea dos diversos objetivos dos personagens principais e dá muito certo ao juntá-los durante o andamento da aventura: é o Salazar querendo vingança de Jack, é o filho do personagem de Orlando Bloom querendo quebrar a maldição do pai, é a nova forte personagem feminina buscando decifrar o mapa deixado pelo pai e Sparrow no meio disso tudo servindo como ponte e o centro de todas as atenções (destaque para sua cena com a guilhotina... é hilária!). Além de tudo isso, presenciamos um bacana mini flashback onde vemos um Jack jovem ganhando o seu lugar ao mar, onde inclusive mostram a origem de alguns de seus famosos acessórios e apetrechos.
Apesar da ótima diversão, o enredo não apresenta algo muito revolucionário e as cenas escuras demais são dominantes no longa, mesmo quando se passam durante o dia. Atores do filme original ainda aparecem para sacudir a trama e deixar um gostinho de nostalgia, mas já com relação ao vilão de Javier Bardem (Salazar), o mesmo não conseguiu me convencer tanto assim, achando ele um pouco fraco e caricato demais. Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar é um daqueles filmes fácil de assistir, consegue conquistar um grande público e diverte a família inteira.
Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar: uma nova e divertida aventura com gosto de nostalgia
Reviewed by Redação
on
junho 07, 2017
Rating:
Nenhum comentário: